sexta-feira, 11 de abril de 2008

Stammtisch!

Ja ouviu falar de Stammtisch? Apesar de viver em uma cidade com forte cultura germanica, eu não sabia o que isso queria dizer... E começo desta semana eu descobri, quando fui convidado a comparecer em um desses.


Imagina a cena...
- Ronan, quer ir no Stammtisch?
- Stam que?
- STAMM TISCH!
- Quééssôô!?


Agora eu explico caro leitor :P Stammtisch, traduzindo, é uma mesa de tronco. Mas seu significado se abrange, a ponto de se tornar um dia de festa... isso mesmo, o Stamm, é um evento que amigos realizam para bebemorar, e comer. Funcionada assim: Um amigo te convida, e você vai. Free! =D... ou seja é um encontro que os amigos fazem para os amigos.

No caso, a barraca do meu camarada (serão diversas barracas) terá CHOPE (muito chope) e Salsichom, típico da terrinha e do tipo de festa.

Sabado agora estarei no Staamamitoijdassch, que meu amigo do eincp me convidou, não sei se vou conseguir realizar um post amanhã, provavelmente estarei impossibilitado de digitar alguma coisa =)... Espero ganhar uma caneca experta hein...

Nenhum comentário: